Beneficiados de São Brás viajam para Entre Rios para participar do Triangular IBEEC

Sábado, 29/6, os beneficiados do núcleo de São Brás do Suaçuí saíram cedinho para participar do Triangular IBEEC, em Entre Rios de Minas. A ação foi uma alternativa para os que não puderam participar do Festival de Integração, que aconteceu em Belo Horizonte no mês de abril. O evento foi no Poliesportivo Augustinho Patrus e reuniu cerca de 250 beneficiados e 60 familiares.

O Centro de Excelência no Esporte III, projeto do Instituto Brasileiro de Excelência no Esporte e Cultura (IBEEC), busca promover a socialização entre os beneficiados de diferentes cidades, por meio de ações que abrangem esporte, cultura e educação. Além da interação, os alunos podem vivenciar a emoção da competição saudável.

Alguns familiares de São Brás foram acompanhar os filhos e se mostraram satisfeitos com a felicidade no rosto das crianças. “Os meninos levantaram da cama às 6h da manhã já ansiosos para vir e estão se divertindo demais. A gente também se empolga, vem prestigiar e ver a felicidade deles. Está tudo muito legal! ”, acrescentou a Eliane Fabiana Oliveira Silva, mãe da Lara Oliveira. “Estou achando muito legal participar e competir com Jeceaba e Entre Rios. Vamos continuar participando do projeto e esperamos ter mais campeonatos assim.”, disse o aluno Arthur Felipe, de 11 anos.

O núcleo de São Brás atende 150 alunos com idades entre 7 e 15 anos no contraturno escolar. Eles recebem gratuitamente kits de uniformes e têm aula de futsal e voleibol. As atividades no núcleos são patrocinadas pela Vallourec por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal e apoio da Prefeitura Municipal.