Beneficiados de Jeceaba participam de ação socioambiental

No dia 17/12, os beneficiados do núcleo de Jeceaba participaram de uma ação diferente. Eles foram plantar mudas de árvores nativas da região nos arredores da nascente que fica na Comunidade de Dinizes. O projeto é uma iniciativa da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Jeceaba em parceria com o Instituto Estadual de Florestas (IEF).

“Essa interação deixa claro o quanto precisamos estar mais ativos e cuidados em relação ao meio ambiente, visando sempre o equilíbrio para ambas as partes. Dessa forma, compartilhar desse momento com os mais novos é de extrema importância para que eles cresçam com o saber de que eles serão os construtores de um futuro melhor. ”, destacou Victor Augusto, Secretário de Agricultura de Jeceaba.

A proposta da ação foi recuperar a nascente de água que abastece famílias dependentes deste bem natural. Além de plantar, os alunos aprenderam como é importante estar em contato com o meio ambiente, aprendendo sobre cuidados, manutenção e formas de ajudar na recuperação. Com a prática, eles puderam entendera importância da água e das plantas para que todo o ecossistema esteja em equilíbrio.

Participaram desta atividade os alunos das categorias sub 9 e sub 11 e cerca de 100 mudas foram plantadas. O núcleo em Jeceaba é uma iniciativa do Instituto Brasileiro de Excelência no Esporte & Cultura (IBEEC) com patrocínio das empresas Vallourec Soluções Tubulares do Brasil (VSB), BB Seguros e SporTV por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal.