Beneficiados de Contagem participam de concurso nacional de poesia IBEEC

O concurso é uma iniciativa do Instituto Brasileiro de excelência no esporte & Cultura (IBEEC) com apoio ArcelorMittal e Belgo Bekaert Arames, patrocinadoras do projeto em Contagem/MG.

No dia 04 de Maio, foi lançado o concurso nacional de poesia IBEEC com o tema “Qual a lição que a quarentena está me ensinando?” para os alunos do projeto Centro de Excelência no Esporte – CEE. Com o objetivo de incentivar a escrita e participação da família nas atividades em casa, o concurso contou com mais de 170 poesias inscritas. Após duas etapas eliminatórias, os vencedores regionais seguiram para a final nacional.

Representando a categoria sub 11, alunos de 7 a 10 anos, Camila Benevides ficou em primeiro lugar, seguida por Pedro Antônio, e Samuel Guedes. Para a categoria sub 15, alunos de 11 a 15 anos, Kauã Henrique ficou em primeiro, seguido por Kaiky Luiz e Ivan Lopes. Camila e Kauã seguiram para a final nacional, mas não levaram o título.

Seis cidades participaram do concurso e as regras eram simples. Na fase regional, as 172 poesias inscritas foram divididas em duas categorias: sub 11 e sub 15. Com votação interna, definiu-se os três primeiros colocados de cada núcleo. Seguiu para a final o primeiro lugar de cada categoria. Na final, com 5 dias de exibição, quem tivesse mais curtidas somadas nos vídeos postados nos canais oficiais do IBEEC, venceria.

“O isolamento físico tem demandado muitas adaptações, e a participação da família em atividades esportivas e educativas tem sido fundamental para minimizar os impactos físicos e mentais na saúde das crianças. O Concurso de poesia foi uma excelente oportunidade para promover e estimular a convívio e a criatividade dos alunos. Ficamos imensamente surpresos com os ótimos resultados alcançados e parabenizamos a todos que participaram e, principalmente, aos alunos que representaram Contagem.”, disse Cristiana Carnevalli, Gerente de Gente, Cultura e Engajamento da Belgo Bekaert – Contagem e Sabará.

O concurso faz parte do movimento Leitura Campeã e integrou a campanha #QuarentenaIBEEC que, desde o início da pandemia, leva conteúdo didático e interativo a todos os beneficiados, seus familiares e público externo. A ação tem por intuito incentivar hábitos de leitura, escrita e manter todos ativos, mesmo em casa.