Beneficiados de Contagem (MG) participam de intervenção pedagógica e iniciam nova fase do núcleo

Quinta-feira, 12/3, os beneficiados do núcleo Vila São Paulo, em Contagem (MG), participaram de uma intervenção pedagógica que marca o início de uma nova fase. A ação envolveu as modalidades de vôlei e futsal com as categorias sub 13 e sub 15. O núcleo é uma iniciativa do Instituto Brasileiro de Excelência no Esporte & Cultura (IBEEC) com patrocínio da ArcelorMittal e Belgo Bekaert Arames por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte.

A Intervenção Pedagógica busca ampliar os fundamentos técnicos e performance esportiva, como conta Antenor Passos. “Esta Intervenção, buscamos contribuir com o desenvolvimento e aprendizagem de nossos beneficiados nas modalidades de voleibol e futsal. Além disso, é uma forma de capacitar ainda mais os nossos profissionais. ”, ressaltou Antenor, coordenador do IBEEC.

A ação aconteceu com todas as turmas, entre os horários de 13h às 17h, e partiu de uma demanda do novo professor do núcleo, Emmanuel Bernardo. “Solicitei esta ajuda com o intuito de melhorar minha performance e alinhar o pensamento com a instituição. Buscamos formas de melhorar a qualidade das aulas e questões de disciplina também. ”, destacou.

O projeto na Vila São Paulo está iniciando uma nova fase. Com a mudança no comando das aulas, novas metas relacionadas a disciplina, meio ambiente e empreendedorismo foram incluídas na proposta do ciclo. O IBEEC, em parceria com órgãos da região, vem ampliando as possibilidades para crianças e adolescentes da comunidade.

Para este ciclo também, a coordenação do IBEEC, em parceria com o programa Comunidade Viva, vem articulando formas de inserir  ex alunos  em um projeto de capacitação para as demandas do mercado de trabalho.  Os alunos que completam 16 anos e não entram na rubrica do projeto, serão redirecionados para o programa Percurso Jovem Trabalhador.

O Percurso Jovem trabalhador é um programa que busca contribuir na formação humana com conteúdos curriculares que abordam comunicação/linguagem e também orientações profissionais. O curso acontecerá em duas turmas, a primeira terá início em abril/2020 e a segunda em agosto/2020, a carga horária é de 130 horas com aulas de segunda a sexta, de 14h às 17h.