Beneficiados de Carandaí participam de Campeonato de Férias da cidade

As categorias sub 11, 13 e 15 masculina e as meninas do sub 15 do núcleo de Carandaí, projeto do Instituto Brasileiro de Excelência no Esporte & Cultura (IBEEC) participaram durante o mês de janeiro do Campeonato de Férias de Futsal da cidade. Desde o dia 13/1, data em que foi realizada a abertura e os primeiros jogos, os beneficiados do núcleo enfrentaram outras equipes da região e os meninos terminaram o torneio com a premiação de segundo lugar. O evento de encerramento aconteceu na última quarta-feira, 5/2, e os alunos se reuniram na quadra da Escola Municipal Deputado Abelard Pereira para confraternização.

“A Prefeitura de Carandaí está sempre atuante na organização de eventos esportivos que são muito importantes também para os alunos do projeto, já que é uma oportunidade de vivenciar a questão da competição e ainda dentro da própria cidade. Em Janeiro, mês em que geralmente o número de alunos presentes cai um pouco devido às férias, essas intervenções são de grande valia para agitar as atividades no núcleo”, afirma o coordenador do projeto, Eder Deleon.

O projeto em Carandaí já tem mais de 120 alunos inscritos e ainda restam cerca de 30 vagas. As aulas acontecem na Escola Municipal Deputado Abelard Pereira, mas qualquer criança ou adolescente que esteja matriculada na rede de ensino regular e disponível no turno da aula do projeto, pode se inscrever. O IBEEC conta com o patrocínio da MRS, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal em Carandaí e outras quatro cidades.

Mais informações: (31) 2510-2287