Alunos do núcleo Vila São Paulo/Contagem participam do evento Vila Aberta

Sábado, 26/10, os beneficiados do núcleo de Contagem participaram do Evento Vila Aberta na Escola Municipal  Virgílio de Melo Franco. A ação é uma iniciativa do Programa Ser Parte que proporciona um dia repleto de atividades culturais, serviços ao cidadão, jogos e apresentações de música e dança.

O evento aconteceu de 9h às 14h com atrações na quadra, salas da escola e stands montados na rua. Todos os presentes receberam lanche e, após as atrações, foi servido o almoço. “Eu gostei muito de participar aqui hoje. Os times que vieram são muito bons e eu fiz quatro gols. Fiquei muito feliz. ”, Daniel, de 11 anos.

O núcleo participou com as categorias sub 11, sub 13 e sub 15 do futsal. As partidas iniciaram às 11h, com tempos de 20 a 25 minutos cada.  O evento foi aberto ao público e muitos pais foram prestigiar os jogos dos seus filhos  e também aproveitar os outros serviços disponíveis gratuitamente.

O projeto na Vila São Paulo/Contagem é uma iniciativa do Instituto Brasileiro de Excelência no Esporte & Cultura (IBEEC), com o patrocínio da ArcelorMittal e Belgo Bekaert Arames por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte.