Alunos do núcleo Teixeira Dias participam de amistoso na Fundação Sidertube

No fim da tarde da última quinta-feira, 04/7, os alunos das categorias sub 13 e 15 de futsal do núcleo Teixeira Dias fizeram dois amistosos contra o time da Fundação Sidertube. Com o propósito de promover novas interações para os beneficiados do projeto, os jogos aconteceram nas dependências da Fundação e reuniu alguns familiares na torcida que vibrava a cada gol.

Os alunos do sub 13 começaram e deram um show em quadra. Os meninos do sub 15 fizeram o segundo jogo do dia e mostraram tudo que aprenderam com os professores em aula. “Eu achei o adversário muito forte e tivemos que correr muito para ter um bom resultado. Foi um jogo muito bacana e esperamos participar de outros. ”, disse o Henry Endrick, de 14 anos.

A ação foi proposta pelos professores do núcleo, Sérgio e Guilherme, que perceberam a necessidade de promover novas experiências aos beneficiados. “Os alunos estão de parabéns tanto na parte técnica e tática do futsal quanto no comportamento geral. Por se tratar de um projeto social, esses jogos são muito válidos para os alunos interagirem até com a própria equipe. Eles ficaram satisfeitos pela experiência proporcionada ao ponto de pedirem mais jogos!”, comentou o estagiário do núcleo, Guilherme Henrique.

O núcleo é uma iniciativa do Instituto Brasileiro de Excelência no Esporte & Cultura (IBEEC) com patrocínio das empresas SporTV e Vallourec, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal, e apoio da Associação de Moradores do Conjunto Antônio Teixeira Dias – AMCATD.