Alunos do IBEEC se reúnem com contadora de histórias em mais um encontro virtual

Diretamente da cidade de Carandaí, Minas Gerais, Márcia Paschoallin se reuniu com os alunos do projeto Esporte por um Mundo Melhor, do Instituto Brasileiro de Excelência no Esporte & Cultura (IBEEC). A noite da quarta-feira, 1/7, foi mais que especial e marcada por histórias para todos os gostos. O convite para o encontro da escritora com os beneficiados do instituto se deu para compor mais uma ação da Campanha Movimente, criada em período de pandemia.

A escritora que já tem 24 livros publicados encantou os alunos com histórias de princesa, de aventura, de comédia, com música e todas elas com uma linda lição de moral que fizeram todos os participantes refletirem. As crianças interagiram durante todo o encontro, escolheram alguns temas das histórias e puderam viajar no mundo da imaginação.

“Minha história preferida foi a do menino no cemitério, eu ri muito e achei muito engraçado. Com a pandemia a gente precisa mesmo fazer alguma coisa e desde que soube das reuniões eu participo, sem contar que nem na escola estamos podendo ir”, afirma a aluna do núcleo de Carandaí, Lethícia Carla da Costa Queiroz, de 11 anos.

A equipe do IBEEC tem se esforçado para criar estratégias de interação e aproximação com os alunos, minimizando ao máximo possível os efeitos da pandemia. O projeto recebe patrocínio da AngloGold Ashanti e da MRS, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal.

Mais informações: (31) 2551-5914