Alunos do IBEEC participam de momento virtual com contador de histórias

Em tempos de pandemia, muitas são as tentativas do Instituto Brasileiro de Excelência no Esporte & Cultura (IBEEC) em manter contato e interação com os beneficiados do projeto Esporte por um Mundo Melhor. Além das aulas com atividades físicas duas vezes por semana, o objetivo também foi diversificar. O escritor e contador de histórias Gustavo Gaivota, da cidade de Nova Lima aceitou o convite da equipe pedagógica do instituto e realizou um encontro virtual no dia 5/6, contando lindas histórias.

“Sabemos o quanto manter contato com nossos alunos, principalmente nesse período difícil em que todos estamos vivendo, é importante e faz a diferença na vida deles. O objetivo é promover essas atividades interativas mesmo que virtualmente, de modo a minimizar as sequelas dessa pandemia. É claro que não conseguimos alcançar todos os beneficiados, mas não estamos medindo esforços para atingir o máximo da participação deles”, afirma o coordenador, Eder Deleon.

Nesse encontro feito via aplicativo de reuniões, a sala de bate-papo recebeu 52 participantes, número expressivo considerando as dificuldades dos alunos no quesito de ter um aparelho celular ou computador em casa, acesso à internet, entre outros. O projeto Esporte por um Mundo Melhor recebe patrocínio de duas grandes empresas, sendo elas a AngloGold Ashanti e MRS, ambas por meio da Lei de incentivo ao Esporte do Governo Federal.

Mais informações: (31) 2551-5914