Alunos do IBEEC aprendem a criar brinquedos com materiais recicláveis

O primeiro aulão da semana para os alunos do projeto Esporte por um Mundo Melhor, do Instituto Brasileiro de Excelência no Esporte & Cultura (IBEEC) foi produtivo e muito divertido. A equipe de educação ambiental da AngloGold Ashanti se reuniu com os beneficiados via videoconferência na quarta-feira, 17/6 e ensinou a produzir brinquedos com garrafas pet e jornais. Boliche e jogo das argolas são as mais novas brincadeiras que as crianças poderão fazer em casa reunindo toda a família.

No total, cerca de 40 alunos participaram da ação que faz parte da campanha Movimente, criada no período de pandemia com objetivo de promover ações para interagir com os alunos, mesmo que a distância, até que as aulas do projeto possam voltar. Para quem participa, é uma maneira de se distrair, matar a saudade dos professores e colegas, além de aprender uma atividade nova.

As irmãs Júlia e Melissa Santos, do núcleo de Sabará brincaram com toda a família. “Acabou o encontro e nós continuamos brincando com as garrafas aqui em casa. Foi muito bom aprender essas brincadeiras já que na quarentena não tem nada pra fazer. Muito obrigada por nos ensinar essas atividades”, afirma Júlia.

O projeto teve início em setembro de 2019 e terá vigência até o mesmo mês desse ano. As atividades realizadas desde o início recebem patrocínio de duas grandes empresas, sendo  AngloGold Ashanti e MRS, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal.

Mais informações: (31) 2551-5914