Alunos de Santa Bárbara disputam amistoso de futsal na cidade

A quinta-feira, 20/02, foi bem animada para os alunos de Santa Bárbara, que vão começar o feriado de Carnaval com gostinho de quero mais futebol. As categorias sub 11 e 13 do núcleo, um dos projetos do Instituto Brasileiro de Excelência no Esporte & Cultura (IBEEC) foram até o Ginásio Central da cidade para um amistoso com a equipe da escolinha Santa Bárbara, durante a tarde. Duas partidas foram realizadas e cerca de 25 crianças foram beneficiadas com a atividade.

Para o aluno Caio José Apolinário de Oliveira, de 10 anos, o maior benefício dessas ações é poder se divertir e sair da rotina de aulas. “Eu gostei muito do jogo mesmo não saindo com a vitória. Sei que o mais importante é competir e sempre treinar para melhorar. O amistoso foi bem legal e gostaria que tivesse mais vezes aqui na cidade”, afirma.

A etapa 2019/2020 na cidade de Santa Bárbara tem capacidade para atender até 150 crianças e adolescentes na faixa etária entre 7 e 15 anos, no contra turno escolar. As aulas acontecem nos distritos de Brumal e Barra Feliz nas segundas, quartas e quintas-feiras. O projeto é patrocinado pela AngloGold Ashanti, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal.

Mais informações: (31) 2551-5914