Alunos de Sabará realizam amistoso no Clube Albert Scharlé

O domingo, 30/6, foi bem atípico para os alunos do núcleo de Sabará, um dos projetos do Instituto Brasileiro de Excelência no Esporte & Cultura (IBEEC) com uma manhã de muito sol e futebol. As categorias sub 11 e 13 se reuniram no campo do clube para um jogo amistoso com os alunos que treinam no local. A partida teve dois tempos de 25 minutos cada e finalizou com um empate de três gols para cada equipe, após um jogo muito disputado. No total, aproximadamente 30 alunos foram beneficiados com a atividade, sendo metade deles do projeto.

“No primeiro momento os alunos estavam ansiosos e muito nervosos por jogarem em um local diferente, mas por outro lado isso fez com que eles ficassem também muito animados. Quando começou a partida, eles já estavam mais calmos e se saíram muito bem. Foi um momento muito proveitoso para todos nós”, afirma a professora do núcleo, Natália Perdigão.

Na cidade, dois bairros recebem projeto do IBEEC, sendo eles Paciência, na Casa da Criança e em Pompéu, na Escola Municipal Professora Rosalina Alves Nogueira. Desde 2015 Sabará atende, pelo IBEEC, alunos matriculados na rede de ensino entre 7 e 15 anos, com aulas totalmente gratuitas de voleibol e futsal, no contra turno escolar. O projeto conta com o patrocínio da AngloGold Ashanti, por meio da Lei da Incentivo ao Esporte do Governo Federal e parceria da Vivara.

 

Mais informações: (31) 2510-2287