Alunos de Nova Lima recebem palestra do Conselho Tutelar

A semana foi finalizada de uma maneira diferente no núcleo do bairro Mingu, em Nova Lima, projeto do Instituto Brasileiro de Excelência no Esporte & Cultura (IBEEC) com uma palestra do Conselho Tutelar da cidade, nesta sexta-feira, 22/2. Entre os assuntos abordados, disciplina escolar, assédio, direitos e deveres das crianças e cuidado com as redes sociais foram os temas mais discutidos. Os alunos da Comunidade do Galo, também em Nova Lima e projeto do instituto, receberam a palestra no último dia 12/2. No total, aproximadamente 80 alunos foram beneficiados com a atividade.

“A palestra foi muito relevante e os alunos interagiram fazendo perguntas e tirando dúvidas. A orientação em relação a esses assuntos que foram abordados, esclarecidos por pessoas que convivem com essas situações todos os dias e atingindo essa faixa etária dos alunos é algo que acrescenta e agrega na vida deles”, explica o professor do núcleo, Daniel Lobo, que completa afirmando que as iniciativas não param por aqui. “Nossa intenção é poder variar cada vez mais as atividades e proporcionar vivências diversas além do esporte”.

Após essa atividade, a programação é de que os beneficiados do projeto realizem uma visita no centro ambiental da AngloGold Ashanti, uma das empresas patrocinadoras do projeto no local. O núcleo de Nova Lima atende duas comunidades distintas, o que proporciona a abrangência das ações na cidade. O núcleo já está em execução há três ciclos consecutivos e atende atualmente 120 alunos no contra turno escolar, com aulas de voleibol e futsal totalmente gratuitas.

Sabará, Caeté, Santa Bárbara e Raposos também são cidades atendidas pelo projeto do IBEEC, que contam com patrocínio da AngloGold Ashanti e Vivara, todas via Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal. Em todas as localidades, mais de 500 alunos já são beneficiados e regulares nas aulas diárias.

Mais informações: (31) 2510-2287