Alunos de Juiz de Fora viajam até Coronel Pacheco para amistosos

No sábado, 8/2, os beneficiados do núcleo de Juiz de Fora acordaram bem cedinho para pegar estrada até a cidade de Coronel Pacheco, onde foram realizados jogos amistosos de futsal e voleibol. A atividade promovida pelo Instituto Brasileiro de Excelência no Esporte & Cultura (IBEEC) beneficiou as categorias sub 9, 11, 13 e 15 e teve objetivo de proporcionar aos alunos a vivência competitiva, além da oportunidade de um passeio atípico à rotina das aulas.

“Foi muito bom viajar para outra cidade e gostei muito jogo. Gostaria que sempre tivesse porque é uma coisa muito legal e todos nós alunos nos divertimos muito”, conta o aluno Pedro da Conceição Silva, de 11 anos.

O projeto na cidade tem capacidade para atender até 150 crianças e adolescentes, na faixa etária entre 7 e 15 anos, no contra turno escolar. O ciclo de execução que começou no fim de setembro de 2019, terá vigência até o mesmo mês desse ano e proposta de continuidade aprovada. Em Juiz de Fora, o IBEEC atua com projetos esportivos há três anos, patrocinados pela MRS, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal.

Para essa etapa ainda há vagas disponíveis e os interessados em ingressar no projeto devem procurar a professora do núcleo, durante o horário das aulas que acontecem na quadra da Escola Estadual Bernardo Mascarenhas. As atividades podem contemplar toda a comunidade, desde que o beneficiado esteja matriculado na rede de ensino regular. Ao entregar a documentação necessária, os alunos recebem o kit de uniforme e podem desfrutar de todo o material disponível no núcleo.

Mais informações: (31) 2551-5914