Alunos de Garanhuns/PE participam de amistoso e se preparam para Festival de Integração

Para encerrar o primeiro ano de projeto na cidade, os beneficiados do núcleo de Garanhuns já se preparam para o Festival de Integração. O evento acontecerá no dia 27 de julho, de 8h às 17h, e envolverá outras instituições. Este festival é uma realização do Instituto Brasileiro de Excelência no Esporte & Cultura (IBEEC) em parceria com a COHAB I, Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer e patrocínio da Ferreira Costa.

Com o objetivo de se prepararem para o Festival, os alunos das categorias sub 9, 11, 13 e 15 participaram de amistosos de futsal contra o time da cidade de Lajeado, o Leões do Norte.  “Eu gosto muito de jogar com outras escolas. Sempre tem uma expectativa muito grande. Não sabemos como vai ser, se vamos ganhar. ”, disse o Matheus Adryel, do sub 11.

“A cada amistoso realizado é uma nova experiência para todos nós, alunos e professores, aprendem algo com o momento. Ontem, foi uma ótima interação com os adversários, o que a gente prioriza é a socialização entre os atletas, pois o que vai prevalecer futuramente são as amizades feitas no âmbito esportivo. ”, disse o professor do núcleo, Everton Luiz.

O núcleo de Garanhuns está em seu primeiro ano de projeto e já atende cerca de 150 alunos de 7 a 15 anos no contraturno escolar. Além de aulas de futsal e voleibol, os beneficiados participam de ações que envolvem o esporte e cultura, além de receberem o kit de uniforme com camisas, bermudas, agasalho, calça, meias e mochila.