Alunas do núcleo de Nova Lima participam de campeonato da cidade

Na última sexta-feira de novembro, 30/11, as alunas do núcleo de Nova Lima, projeto do Instituto Brasileiro de Excelência no Esporte & Cultura (IBEEC) com patrocínio da AngloGold Ashanti por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal e apoio da Vivara, participaram de um campeonato entre as escolas da cidade e conquistaram o terceiro lugar.

“Apesar de não ser o objetivo do projeto, competições como estas são importantes para que os alunos socializem com estudantes de outras escolas. Ganhando ou não uma medalha, eles ficam bastante felizes quando têm a oportunidade de participar dessas atividades, afinal o clima competitivo faz com que eles vivenciem uma experiência que só o esporte pode proporcionar”, comenta Alexandre, coordenador pedagógico do IBEEC.

Atualmente, o núcleo de Nova Lima contempla alunos de 7 a 15 anos com aulas de voleibol e futsal. Também nessa etapa, todos os beneficiados vão receber um kit com duas camisas, duas bermudas, uma calça, um agasalho, um par de meias e uma mochila, sendo que o lançamento oficial do projeto já está agendado para o próximo dia 11 de dezembro.

Mais informações: (31) 2510-2287