Além do Esporte: beneficiados do IBEEC assistem à palestra sobre Energia Solar Fotovoltaica

Com a proposta de promover ações que vão além do esporte, no dia 16/09, os beneficiados do projeto Centro de Excelência no Esporte aprenderam sobre um conteúdo bem diferente: Energia Solar Fotovoltaica. A ação integra o programa “Além do Esporte”, iniciativa do Instituto Brasileiro de Excelência no Esporte & Cultura (IBEEC), e aconteceu por meio do programa de voluntariado online da ENGIE.

A ENGIE é a maior empresa privada de energia do país, atuando em geração, comercialização e transmissão de energia elétrica, transporte de gás e soluções energéticas. Chegando ao projeto para somar de diversas formas, a parceria aproxima beneficiados e voluntários da empresa com palestras e cursos sobre assuntos diversos. Abrindo o programa e também a parceria, Jakeline Tomazi, analista comercial da ENGIE, fez uma transmissão ao vivo com o tema Energia Solar Fotovoltaica.

“Participar desta experiência de voluntariado foi muito marcante. Independentemente de ser virtual, foi muito físico para mim. Acredito que ambos os lados aproveitaram esse momento, pois eu também aprendi muito durante a live sentindo a demonstração de carinho e atenção do pessoal, o engajamento de todos que participaram e fizeram perguntas. É um sentimento enorme de gratidão! ”, contou Jakeline.

A ação aconteceu pela plataforma zoom e reuniu aproximadamente 50 pessoas, entre beneficiados, pais e responsáveis de todas as cidades atendidas pelo IBEEC.