Ação no núcleo de Brumado/BA aborda os temas esporte na escola e bullying

Sexta-feira, 12/7, os beneficiados do núcleo de Brumado/BA assistiram à palestras com temas importantes para o desenvolvimento saudável deles: Bullying e esporte na escola. A ação aconteceu na Escolinha Sonho de Criança e envolveu cerca de 50 alunos.

Abrindo o evento, os alunos ouviram sobre a importância do esporte na vida de jovens e adolescentes com o professor de capoeira e jiu-jitsu, Maxuell de Souza. Em seguida, a dupla Rodolfo Souza e Carlos Alberto, falaram o que é bullying e como o respeito ao próximo é importante na sociedade. “Eles receberam muito bem, participaram da palestra e com certeza foi muito importante para a vida deles. ”, disse o palestrante, Carlos Alberto.

Esta ação foi uma iniciativa dos professores do núcleo, que perceberam a necessidade de abordar o tema com os alunos do projeto. “Organizamos esta ação para afirmação das nossas falas durante as aulas. Estamos formando não apenas atletas, mas seres humanos éticos. Eles puderam ver a importância do esporte e como é relevante o trabalho em unidade”, contou a professora do núcleo, Monic Dione.

O núcleo em Brumado/BA é uma iniciativa do Instituto Brasileiro de Excelência no Esporte & Cultura (IBEEC) com patrocínio da RHI Magnesita, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal. Atualmente, cerca de 100 alunos de 7 a 15 anos são atendidos no contraturno escolar com as modalidades futsal e voleibol.